PLANEJAMENTO
Professora: Geni Roque Sobrinho Candado
Turma: 4° Ano C
INTRODUÇÃO
A tecnologia pode ter um papel importante nas unidades com trabalho, o uso da tecnologia aprimora a experiência de aprendizado e permite que os alunos criem vínculos com o mundo exterior. Ela oferece aos alunos um lugar onde encontrar recursos e criar produtos do trabalho.
Ultimamente, há muitos discursos sobre a importância de se utilizar recursos audiovisuais em sala de aula, pois os alunos estão em busca da internet, do vídeo-game, do DVD, dos jogos em rede quando estão de fora da mesma. Logo, as crianças e jovens estão habituados em um contexto em que a tecnologia computadorizada está em voga e o professor que não se adaptar, estará desatualizado. A consequência disso poderá ser uma sala desmotivada e indisciplinada.
1. Disciplinas a serem trabalhadas:
Ø Língua Portuguesa;
Ø História;
Ø Matemática;
Ø Geografia;
Ø Ciências.
2. Objetivos:
Oportunizar aos alunos, trabalhar os conteúdos em sala de aula que são exigidos nos conteúdos programáticos e explorar na Sala de Tecnologia Educacional.
4. Recursos Humanos
v Diretor/a da escola;
v Corpo Docente;
v Coordenador/a da escola;
v Professor Coordenador da STE;
v Funcionários/as da escola;
v Corpo Discente.
5. Materiais
v Sala de Tecnologias Educacionais - STE:
v Computadores: recursos tecnológicos e seus acessórios;
ü Aplicativos (softwares);
ü Internet;
ü Impressora;
ü CDs;
ü Pen Drives;
ü Projetor Multi Mídia (DataShow);
ü Retroprojetor;
ü Quadro branco.
6. Cronograma/Procedimento/Metodologia
Atividades- STE | Atividades a serem desenvolvidas- 2012 | |||||||||
Disciplinas: Português, História, Matemática e Geografia. | Fev | Março | Abril | Maio | Junho | Julho | Agosto | Setembro | Outubro | Novembro |
| x | | x | x | | | x | x | | |
| | x | | | | x | | | x | |
| x | | x | | | x | | x | x | |
x | | x | | | x | | x | | x | |
Programação prevista | Obs.: Envolvendo todas as disciplinas nas séries iniciais. |
*Português: Amarelo;
*Matemática: Verde;
*História: Azul;
*Geografia: Rosa;
*Ciências: Roxo.
7. Metodologia
O trabalho será feito em sala de aula com os alunos, com material impresso (livro-texto, apostilhas), e também com a proposta da utilização da sala de tecnologia utilizando material digital e os sítios educativos. O planejamento será desenvolvido com a autorização e acompanhamento dos coordenadores e agendamento da STE. E o resultado que pretendemos alcançar será o aprendizado dos alunos ao longo do processo.